À TV Vanguarda, endocrinologista da Santa Casa fala sobre os riscos do consumo indiscriminado de vitaminas

Em entrevista ao telejornal Bom Dia Vanguarda, a endocrinologista do ambulatório e Programa de Medicina Preventiva da Santa Casa de São José dos Campos, Dra. Lais de Oliveira Hernandes, falou sobre os riscos do consumo indiscriminado de vitaminas. Levantamento divulgado pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF/SP) apontou que o consumo de medicamentos e vitaminas relacionados à Covid-19 aumentou em até 198% durante a pandemia no Estado de São Paulo.

Nos três primeiros meses desse ano em relação ao mesmo período do ano passado, o consumo do ácido ascórbico (vitamina C), associado por fake news à prevenção da doença, teve um crescimento de 198,23%. A venda do paracetamol aumentou 83,56% e o consumo da dipirona sódica cresceu de 51%.

Assista à entrevista aqui.

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio