Unidade de Tratamento de Queimaduras

Unidade de Tratamento de Queimaduras Santa Casa
Unidade de Tratamento de Queimaduras Santa Casa

A Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ), da Santa Casa de São José dos Campos, está instalada numa área de 720m², com 4 leitos de internação, sendo 4 de UTI, sala cirúrgica própria, pronto-atendimento e outros recursos.

Com estrutura pronta para o atendimento a vítimas de catástrofes (todos os 4 leitos transformam-se em leitos de UTI), a Unidade tem equipe multidisciplinar altamente especializada: médicos especialistas em cirurgia plástica, médicos intensivistas, médico infectologista, enfermeiros e técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistente social, entre outros.

A UTQ é considerada uma das mais modernas estruturas especializadas em todo território nacional e com médicos que são autoridades nacionais na especialidade. A maioria dos atendimentos são classificados como de alta complexidade e mais de 50% dos pacientes atendidos são crianças, consideradas as maiores vítimas.

Esta Unidade é modelo no Brasil, com atendimento especializado e estrutura exclusiva, com rigoroso controle de infecção hospitalar.

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio