Santa Casa realiza palestra “Parto e Nascimento Humanizados”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No dia 25 de julho, o auditório da Santa Casa de São José dos Campos recebeu 60 profissionais das áreas assistencial, médica e administrativa, além de representantes da Defensoria Pública para participar da palestra “Parto e Nascimento Humanizados”. O evento foi idealizado pelo diretor médico, Dr. Newton T. Miyashita, e organizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa.

A enfermeira obstetra e neonatal, Mayra Calvette, foi quem ministrou a palestra. Formada pela faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina e com especialização em obstetrícia e neonatologia, Mayra faz parte do Grupo Ama Nascer e realiza acompanhamento integral às famílias durante o período da gestação e o parto.

No encontro, a enfermeira compartilhou suas experiências com a equipe, destacando ações que humanizam o nascimento de um bebê. A Santa Casa de São José dos Campos conta com salas PPP – Pré-Parto, Parto e Pós-Parto, destinadas ao parto normal e com foco em humanização. O ambiente tem equipamentos que auxiliam no transcorrer fisiológico do trabalho de parto, diminuindo o número de intervenções externas e proporcionando maior autonomia a paciente gestante.