Santa Casa de São José dos Campos sedia Reunião das Regionais

Encontro, organizado pela Fehosp, tratou sobre a nova Tabela SUS Paulista, lançada pelo governo do Estado

Representantes da Santa Casa de São José dos Campos participaram, nesta quarta-feira (30), da Reunião das Regionais, organizada pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Fehosp) e sediada no IEP (Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de São José dos Campos). O encontro foi conduzido pelo diretor-presidente da Fehosp Edson Rogatti e pelo vice-presidente e provedor da Santa Casa, Ivã Molina.

Entre as questões abordadas na ocasião, esteve a nova Tabela SUS Paulista, lançada nesta semana pelo governo do Estado. O diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, ressaltou a importância, da representatividade e a presença das instituições filantrópicas no evento de lançamento, no Palácio dos Bandeirantes, demonstrando a união do setor. “Essa troca de experiências e a busca por soluções a problemas, muitas vezes comuns a todos nós, é uma das ferramentas e grande diferencial do setor filantrópico”, afirmou.

O provedor da Santa Casa de São José dos Campos e vice-presidente da Fehosp, Ivã Molina, salientou que as entidades filantrópicas sempre estiveram unidas buscando um melhor atendimento para as pessoas e que a Reunião das Regionais fortalecem essa união. “Hoje tivemos a oportunidade de pensamos juntos em novas ações e medidas, além de nos atualizados das novidades do setor”, destacou.

Na pauta do encontro, estiveram incluídos, ainda, tópicos relacionados à gestão hospitalar, com temas ligados a atualizações sobre o piso salarial da enfermagem, o progresso do projeto de Regionalização da Saúde, o Programa “Mais Santas Casas”, emendas parlamentares, atualizações referentes ao convênio com o Iamspe e também os eventos 21ª Audhosp, 7º Audhass e 33º Congresso de Provedores e Administradores Hospitalares, realizados pela Fehosp e que acontecem de 19 a 22 de setembro, em Águas de Lindóia.