Crachás humanizam trabalho dos profissionais e atendimento a pacientes com Covid-19

Todo o aparato de proteção contra o novo coronavírus esconde a identidade dos profissionais que estão na linha da frente do combate à doença. Mas para que os pacientes possam saber quem são as pessoas por trás de todo aquele paramento e que estão se dedicando ao máximo para salvar cada vida que chega ao hospital, 47 profissionais da Santa Casa de São José dos Campos passam a usar crachás, fixados na vestimenta, com suas fotos estampadas, além da exibição de seus nomes. Os crachás foram doados pela empresa joseense Multicard Identificações.

O provedor da Santa Casa de São José dos Campos, Dr. Ivã Molina, ressalta que a iniciativa humaniza o trabalho dos profissionais e o atendimento aos pacientes. “Por trás da máscara, óculos e de toda a roupa de proteção tem um ser humano, uma vida, uma história, que está se protegendo, mas também fazendo tudo o que está ao seu alcance para cuidar de outra pessoa. Na outra ponta, está o paciente que, principalmente na terapia intensiva, é retirado de todo e qualquer convívio e o rosto mais próximo é de quem está lhe prestando assistência. Conhecer aquele que está cuidando de sua vida com tanta dedicação traz alento e a esperança de que logo tudo ficará bem”, fala o provedor.

 

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio