Projeto de Apoio à Gestão – CEALAG (Ouro)

O Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão – CEALAG apoia o desenvolvimento de competências de hospitais filantrópicos e públicos em diversas partes do Brasil.

 

Com objetivo de melhorar a gestão hospitalar, a Santa Casa de São José dos Campos aderiu a este programa desenvolvido por profissionais vinculados a esse Centro utilizando de metodologia especifica com características de intervenção formativa, em que consultores apoiam as lideranças setoriais da instituição envolvidos na aprendizagem sobre ampla e primordial temática para a gestão de alto desempenho de hospitais no âmbito do SUS.

 

Faz parte do processo:

 

  • A realização de minuciosa avaliação preliminar, para a qual se utilizam instrumentos especialmente desenhados para este projeto, os quais têm como pressupostos os conceitos de qualidade formulados pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ): Modelo de Excelência da Gestão® (MEG);
  • A orientação e supervisão/apoio ao aprimoramento das gestão de cada setor/aspecto relevante da gestão dos hospitais, com ênfase nos setores/aspectos que demandem maior escorço de aprimoramento;
  • A avaliação pós intervenção formativa, para a identificação de aspectos ainda merecedores de esforço das instituições para seu aprimoramento e concessão de certificado com os resultados alcançados na avaliação.

 

Obtivemos em 2011 o selo PRATA segundo a metodologia do CQH – Compromisso com a Qualidade Hospitalar e em 2012 o selo OURO, validando o crescimento e bom desempenho da Santa Casa de São José dos Campos em sua participação no projeto.

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio