Comitê de Bioética discute os aspectos jurídicos no cuidado paliativo

Na terceira live sobre cuidados paliativos, realizada pelo Comitê de Bioética da Santa Casa de São José dos Campos, a advogada e membro da comissão executiva do Comitê, Dra. Carolina Gomes Franco, falou a respeito dos aspectos jurídicos que envolvem a questão. 
 
Carolina ressaltou que o cuidado paliativo promove cuidados físicos, psicológicos, espirituais e sociais quando a cura não é mais possível e explicou sobre a importância da clareza nas informações. “O que é a clareza de informação? É o dever de informar, de prestar para o paciente todos os esclarecimentos necessários da doença, o prognóstico e o diagnóstico, as vantagens e desvantagens do tratamento que será oferecido para ele, de forma clara e objetiva”, pontuou.
 
 

Assessoria de imprensa:

Predicado Comunicação

Carolina Fagnani carolina@predicado.com.br – (11) 9-9144-5585 WhatsApp

Vanessa Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9-7529-0140 WhatsApp

Patrícia Soares – patricia@predicado.com.br – (11) 9-9571-7400 WhatsApp

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio