Santa Casa realiza mutirão da saúde para prevenção de doenças renais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Dia Mundial do Rim é comemorado na segunda quinta-feira do mês de março, portanto, neste ano, a data será celebrada no dia 14 de março. Neste dia, para conscientizar a população sobre a importância da prevenção das doenças renais, a Santa Casa de São José dos Campos, em parceria com a Nefromed, irá promover um mutirão de exames e consultas no dia 14 de março. Os pacientes poderão se dirigir na praça Afonso Pena, (em frente ao COI) das 10h às 13h, após, entre às 16h e 21h no Shopping Vale Sul.

No evento, médicos, enfermeiros e nutricionistas realizarão gratuitamente a pressão arterial, Glicemia Capilar, além de distribuir folhetos e orientar a população sobre os principais sintomas das doenças renais e sua prevenção.

O Dia Mundial do Rim é comemorado na segunda quinta-feira do mês de março e tem por objetivo lembrar as pessoas que os rins também podem adoecer. De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, estima-se que haja atualmente no mundo 850 milhões de pessoas com doença renal, decorrente de várias causas. A Doença Renal Crônica (DRC) causa pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano, com uma taxa crescente de mortalidade.

A prevenção é a melhor opção de tratamento para a doença renal, e a população precisa ter consciência e adotar hábitos de vida saudáveis, desde a primeira infância.