Santa Casa de São José dos Campos realiza solenidade em comemoração aos seus 119 anos

Em comemoração aos 119 anos da Santa Casa de São José dos Campos, foi realizado ontem, 16/8, um culto ecumênico e uma apresentação cultural, às 19h30 no hall principal do hospital.

O culto ecumênico foi celebrado pelo pastor Pastor Ildefonso e a Ministra da Eucaristia, Ana Lucia Rodrigues. Após o culto, o vereador Dr. Elton Junior prestou uma homenagem a Santa Casa e também foram entregues títulos de irmão honorário ao Dr. Antonio Celso Escada e Dr. Moacir Augusto David. Os títulos foram entregues por Adonias Costa de Araújo, 1º secretário e diretor executivo do IEP e Dr. Othon Ferreira da Silva Maldos, médico do corpo clínico do hospital.

O evento também contou com a apresentação do Coral Libercanto de São José dos Campos, com a participação de cerca de 30 coralistas.

A Santa Casa também foi presenteada pelos diretores da Nefromed, Dr. Januário Gonçalves Roberto e Dra. Ivete Sattelmayer, que doaram um novo elevador ao hospital.

O provedor da Santa Casa, Ivã Molina, agradeceu a presença de todos e destacou a excelência no atendimento da instituição. “Somos exemplo como Santa Casa e como operadora de saúde e isso é mérito de uma instituição centenária, que mesmo diante de todas as dificuldades, manteve sua essência em assistência e ainda soube buscar sua sustentabilidade”, declarou.

17/08/2018