Santa Casa celebra 120 anos com festa e atividades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Santa Casa de São José dos Campos comemorou seus 120 anos completados neste mês, com uma festa que reuniu autoridades, gestores, lideranças e médicos, na noite de 16 de agosto.

Na oportunidade, o provedor Ivã Molina foi homenageado pelo administrador da entidade, Paulo César Amadeu. A breve cerimônia contou com a presença do deputado estadual Castello Branco; do presidente da Câmara dos Vereadores, Roberto da Penha Ramos; do prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth; do secretário municipal de Saúde, Danilo Stanzani Júnior, entre outras autoridades.

No decorrer do tempo, a instituição modernizou suas estruturas – que possui mais de 200 leitos e 600 médicos credenciados em seu corpo clínico – em complexo composto por Pronto Atendimento Adulto, Pediátrico e Maternidade – 24 horas; Centro avançado de imagens diagnósticas; Unidade de Transplante Hepático, referência no Estado de São Paulo; Hemodiálise; Central de Cirurgias Bariátrica; Unidade especializada em Gestante de Alto Risco, Unidade de Tratamento de Queimaduras, UTI adulto e neonatal. Cinco clínicas ambulatoriais – Sul, Centro, Jacareí, Caraguatatuba e Cruzeiro – completam o trabalho ofertado.  

A Santa Casa de São José dos Campos possui a classificação de hospital estruturante pelo Governo do Estado de São Paulo, título concedido aos hospitais que atendem SUS e que são bem avaliados, se tornando referência em atendimentos complexos na região e Estado. 

A instituição filantrópica também conquistou a acreditação Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação, seguindo normas rígidas de qualidade em assistência médica e segurança do paciente.

Fotos: Gilberto Freitas

Da esq. p/ a dir.: Deputado estadual Castello Branco; o presidente da Câmara, Roberto da Penha Ramos; o prefeito Felício Ramuth e o provedor da Santa Casa de São José, Ivã Molina

 

O provedor da Santa Casa de São José dos Campos, Ivã Molina, foi homenageado pelo administrador da entidade, Paulo César Amadeu

 

Exposição no Shopping Vale Sul retrata os 120 anos de trajetória da Santa Casa de São José dos Campos