Ministro da Saúde anuncia novos recursos para Santa Casa de São José dos Campos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ministro da Saúde anuncia novos recursos para Santa Casa de São José dos Campos

Nesta sexta-feira, 16/11, o ministro da Saúde Gilberto Occhi esteve na Santa Casa de São José dos Campos para anunciar a assinatura de Portaria, que habilita o hospital como unidade de assistência de alta complexidade em oncologia –  UNACON, com serviço de hematologia e estabelece recursos do bloco de custeio das ações e serviços públicos da saúde a ser incorporado no grupo de atenção de Média e Alta Complexidade ambulatorial e hospitalar – MAC.

Na cerimônia de anúncio, estiveram ao lado do ministro, o provedor da Santa Casa, Ivã Molina, o vice-prefeito de São José dos Campos, Ricardo Nakagawa e o vereador Milton Granda. Também participaram do evento o primeiro secretário da Santa Casa, Adonias Araújo, e o Tesoureiro Luiz Carlos.

No setor de oncologia, a Santa Casa de São José dos Campos atende cerca de 120 pacientes por mês e conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos oncologistas, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos.

Em discurso, o provedor Ivã Molina agradeceu o reconhecimento do trabalho da Santa Casa pelas autoridades federais, estaduais e municipais. “Este anúncio significa muito mais para todos que trabalham nesta entidade. Todos os dias, nossos colaboradores trabalham com muita determinação e empenho para a atender toda a população do Vale do Paraíba e receber esta nova habilitação nos faz refletir que estamos no caminho certo. Por mais uma vez, sentimos que há confiança no nosso trabalho”, declarou.

O ministro visitou as dependências do hospital e elogiou o trabalho da entidade, ressaltando a importância de prover um atendimento de excelência à população. “Qualquer ambiente de saúde é lugar de esperança, por isso é muito gratificante estar aqui, podendo ajudar as pessoas que necessitam de um atendimento de qualidade. Conhecemos as dificuldades dos municípios e por isso, estamos honrados em poder contribuir para a evolução desta grande instituição. No momento em que ajudamos a Santa Casa de São José, também ajudamos toda a região do Vale do Paraíba”, comentou o ministro Gilberto Occhi.