Crianças vítimas de queimaduras participam de atividade de ressocialização

Pelo terceiro ano consecutivo, crianças que passaram por atendimento na Unidade de Tratamento de Queimaduras da Santa Casa de São José dos Campos participaram do Camp Samba, projeto social da ONG Burn Advocates Network, em parceria com a Sociedade Brasileira de Queimaduras.

O Camp Samba reúne vítimas de queimaduras em um acampamento como assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos, psicólogos, enfermeiros e recreadores que têm objetivo de resgatar a autoconfiança e autoestima destas crianças.

Neste ano, 17 crianças da Santa Casa participaram do evento que foi realizado entre os dias 30 de junho a 3 de julho., em Minas Gerais. No total foram 47 crianças de todo o estado de São Paulo.

Durante os quatro dias de recreação, diversas atividades foram realizadas como festa de boas vindas, piscina, atividade Purina (dog Chow), trilha, zoológico, Oficina de Imagem, Zim Collor, Roda de Conversa, Show de talentos e Rali na Lama. “Este evento é gratuito e traz uma grande oportunidade a estas crianças que interagem uma com as outras e aprendem que não estão sozinhas e que é possível uma vida plena e feliz, mesmo após as queimaduras”, afirma Patrícia Silva, assistente social da Santa Casa de São José dos Campos.

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio