Vídeo gravado por ídolo emociona paciente internado na Santa Casa de São José dos Campos

Na angústia de estar em uma cama de hospital, um alento torna o processo mais leve e se faz um poderoso remédio para a alma. O jovem João Pedro, 22 anos, que há 40 dias está internado na Santa Casa de São José dos Campos, recebeu uma dose extra de amor com uma surpresa preparada pelo psicólogo da instituição, Ronaldo Mendes Giusti Roque: a gravação de uma mensagem especial, feita pelo ídolo do rapaz, o goleiro Jailson, do Palmeiras (veja o vídeo do jogador e o momento em que o paciente recebe o recado, clicando aqui).

João Pedro está internado em razão de uma infecção de urina por repetição, devido ao quadro da Mielomeningocele (malformação congênita da coluna vertebral). Durante os atendimentos, o rapaz sinalizou o apreço pelo time. “Então, busquei algo que pudesse trazer-lhe ânimo, associado a isso. Tenho um amigo que tem contato com o Palmeiras e pedi ajuda”, conta Ronaldo.

A mãe do jovem, Maria Suely Fabiano, 55 anos, lembra a felicidade do filho ao receber o recado e se emociona. “O meu pai, já falecido, era palmeirense e ensinou o João Pedro a gostar do time. Meu filho ficou muito emocionado e fiquei feliz ao ver a felicidade dele. Foi muito bonito o que o Ronaldo fez por ele”, fala.

A emoção também tomou o psicólogo ao sentir o êxito do objetivo, de fazer com que um momento tão delicado possa ser atravessado de maneira menos dolorosa possível. “Aqui é um ambiente difícil e é preciso buscar ajuda para tornar o período de internação mais suportável. Qualquer movimento que traga vida para dentro do hospital é mais do que bem-vindo. E para o João Pedro, o vídeo, o Palmeiras e o contato com o ídolo é vida”, disse Ronaldo.

É a solidariedade se mostrando como um importante “remédio”, sem qualquer contraindicação e o qual o efeito colateral é um só: amor.

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 WhatsApp