Serviço de Dermatologia da Santa Casa tem credenciamento renovado pela Sociedade Brasileira

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) renovou o credenciamento do serviço da Santa Casa de São José dos Campos, na especialidade, para os próximos quatro anos. A SBD tem 25 serviços credenciados no estado de São Paulo e 87 no Brasil. “Ser um serviço credenciado pela SBD significa que foi profundamente avaliado pela Comissão de Ensino, composta por seis professores universitários”, ressalta o coordenador do serviço de Dermatologia da Santa Casa, Dr. Samuel Henrique Mandelbaum.

A avaliação para o credenciamento é extremamente minuciosa e leva em consideração diversos critérios, como o corpo de professores preceptores, sua formação e qualificação; a publicação de artigos científicos; número de pacientes atendidos, quantidade e tipo de cirurgias realizadas; área física de atendimentos e equipamentos disponíveis, além das condições do hospital onde está localizado o serviço, tamanho e complexidade.

“Ao final dessas avaliações, é realizada vistoria técnica no serviço por dois professores que conferem todas as informações. É um processo minucioso e demorado. A Santa Casa passou por tudo isso no início deste ano e agora foi concluído o processo com o novo credenciamento pelos próximos quatro anos”, conta Dr. Samuel.  “A Santa Casa de São José dos Campos agora faz parte do seleto grupo dos serviços credenciados que formam médicos dermatologistas e o fato atesta também a excelência do atendimento”, completa.

O certificado, que virá em forma de diploma, soma-se às Certificações ISO (International Organization for Standardization) que a Santa Casa de São José dos Campos já recebeu.

Especialização

Dr. Samuel explica que, para se declarar especialista em Dermatologia, é necessário cursar, além dos seis anos da faculdade de Medicina, mais três anos de Residência ou estágio em serviço de Dermatologia credenciado pela SBD. “Após isso tudo, a pessoa é submetida a uma prova para o Título de Especialista em Dermatologia, realizada pela AMB (Associação Médica Brasileira) e a SBD”, fala. Se aprovada, irá receber um número de Registro de Qualificação de Especialista em Dermatologia pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).

 

 

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio