Santa Casa realiza V Jornada da Prematuridade

Para ressaltar a importância de cuidados específicos com os bebês prematuros e sensibilizar sobre a prematuridade, a Santa Casa de São José dos Campos realizou a V Jornada da Prematuridade, na segunda-feira dia 18/11.

No evento, que tinha como foco o público interno da instituição e a participação dos pais que atualmente estão com os seus Rns internados na UTI Neonatal, foram realizadas duas palestras, uma pela nutricionista Juliana Regina Niiyama, que falou sobre a importância da nutrição nos primeiros 1000 dias e outra pela Dra. Ana Paula Ferreira Vilarinho de Barros que abordou a importância do manuseio mínimo dos pacientes internados na UTI Neonatal.

O bebê prematuro por apresentar desenvolvimento incompleto de seus sistemas cardiopulmonar, imunológico, entre outros, requer atenção e cuidados especializados a serem prestados por uma equipe multidisciplinar. A Santa Casa é referência na região no atendimento aos prematuros, pois conta com uma equipe qualificada e atualizada, além de infraestrutura completa para mamães e bebês.

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio