Santa Casa é reconhecida pela segurança do paciente

 

 

A Santa Casa de São José dos Campos recebeu o selo “Hospital Integrante do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente”, assegurando que o hospital trabalha ativamente na promoção de uma cultura organizacional de segurança do paciente.

 

Desde 2014, a entidade integra o programa criado pelo IQG – Instituto Qualisa de Gestão (Health Services Accreditation), maior acreditadora do Brasil. Em 2017, o Instituto desenvolveu o selo para certificar os integrantes que realizavam ações no cenário da segurança do paciente.

 

Dentre todas as medidas adotadas pela Santa Casa, destaca-se a aplicação de protocolos de prevenção de infecções nas Unidades de Tratamento Intensivo Adulto e a promoção da 1ª Semana de Segurança do Paciente, realizada entre os dias 3 e 5 de abril, com o objetivo de manter sua equipe atualizada e altamente qualificada para prestar um atendimento de excelência aos pacientes.

 

“Este selo reforça ainda mais a alta qualidade da Santa Casa, que trabalha com foco nas pessoas, fornecendo um atendimento humanizado e de grande valor profissional e ético”, afirma Ivã Molina, provedor da entidade.

01/06/2018

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio