Santa Casa de SJC convida profissionais da saúde para palestra sobre Qualidade e Segurança do Paciente

A Santa Casa de São José dos Campos realizará amanhã (29) palestra para marcar o encerramento do mês da Qualidade e Segurança do Paciente. O evento acontecerá às 14h, na Câmara Municipal de São José dos Campos – Auditório Mário Covas. Colaboradores e médicos estão convidados a participarem da atividade. A presença deve ser confirmada até esta segunda-feira, através do e-mail secretariodiretormedico@santacasasjc.com.br.

O objetivo será debater quais decisões e posturas institucionais o hospital deve ter com relação a qualidade de serviço prestado, ética e moral dentro da área hospitalar.

A apresentação abordará “Lições aprendidas – Segurança do Paciente”, ministrada por Francisco Cruz Lima, pai da bailarina Júlia Lima, ícone do programa de segurança do paciente do Hospital Israelita Albert Einstein. Em fevereiro de 2015, a jovem, com 27 anos, procurou ajuda médica após apresentar dores agudas na região do cóccix. Diagnosticada com Síndrome de Cockett – um tipo de variação anatômica que ocorre quando a veia ilíaca esquerda comprime a artéria ilíaca direita contra a coluna lombar –, ela acabou desenvolvendo uma trombose venosa profunda e faleceu dias depois de passar por uma cirurgia. O desfecho sem sucesso no atendimento de Júlia, no Hospital Israelita Albert Einstein, levou a instituição a criar uma série de ações que visam ampliar a segurança dos pacientes.

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144.5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br (11) 9 7529-0140 WhatsApp