Santa Casa de São José recebe prêmio Excelência da Saúde

Com reformulação geral nos últimos anos, a entidade foi reconhecida pelo acolhimento humano, alta qualificação profissional e medicina avançada.

A Santa Casa de São José dos Campos recebeu o Prêmio Excelência da Saúde e passou a fazer parte de um grupo de instituições que mais se destacaram na última década. O prêmio foi concedido pela revista Health Care, uma publicação internacional muito respeitada na área da saúde, que pesquisou as entidades mais relevantes no setor nos últimos 10 anos.

Além da Santa Casa de São José dos Campos, outras instituições renomadas foram premiadas, como o Hospital Albert Einstein, Beneficência Portuguesa de São Paulo, o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, Incor e AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Medicina avançada e acolhimento

A indicação dos vencedores do prêmio foi baseada em critérios como investimento em infraestrutura, melhor atendimento ao paciente, conquistas de acreditações, atuação em responsabilidade socioambiental, inovação e tecnologia, transparência, compliance e ensino e pesquisa.

A Santa Casa de São José dos Campos se destacou pelo acolhimento humano, alta qualificação dos profissionais e investimentos em tecnologia. A qualidade do atendimento aos pacientes do SUS também foi destacada pela organização.

O provedor da Santa Casa de São José dos Campos, Dr. Ivã Molina, creditou a conquista do prêmio a um conjunto de fatores. “Esta premiação coloca a Santa Casa de São José dos Campos em ótima posição no ranking dos principais hospitais brasileiros. É mais um reconhecimento da qualidade que atingimos nos últimos anos, que podem ser resumidas em três diferenciais importantes: acolhimento, medicina avançada e alta qualificação profissional em todos os níveis. Por isso, o prêmio é uma conquista de todos os nossos colaboradores que se dedicam para seguir nosso lema: acolher, respeitar, cuidar.”

Reconhecimento

A Santa Casa de São José dos Campos é referência na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, atendendo à população de 39 municípios. O Prêmio Excelência da Saúde soma-se a outros reconhecimentos conquistados pelo hospital filantrópico nos últimos anos, como a certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação), com nível de “Excelência”, o mais alto patamar de certificação.