Santa Casa de São José dos Campos sedia Simpósio de Incontinência Urinária

Evento, que acontecerá em 25 de novembro, contará com palestras e realização de cirurgia ao vivo

A Santa Casa de São José dos Campos sediará o Simpósio de Incontinência Urinária, voltado a médicos e residentes e promovido pelo Clube Benedicto Montenegro – Regional Vale do Paraíba e Litoral Norte, no dia 25 de novembro (sábado), das 8h às 13h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do site cbssp.org.br ou pelos telefones 97491-3441 e 3101-8792.

Na Sala Cirúrgica Inteligente do hospital, cirurgia será realizada e transmitida ao vivo aos participantes presentes no auditório, envolvendo o neuromodulador sacral (procedimento que restabelece a comunicação entre o cérebro e o sistema urinário, permitindo que o paciente apresente uma resposta biológica que melhora os sintomas de incontinência urinária). O espaço onde ocorrerá a atividade permite a interação com a equipe cirúrgica durante a execução do procedimento e o acompanhamento detalhado de todo o processo. O local é equipado com aparelhos de alta tecnologia, totalmente integrados entre si, com câmeras de filmagem, controle de temperatura e monitorização.

A programação do simpósio inclui, ainda, palestras sobre fisioterapia pélvica e terapia comportamental, tratamento medicamentoso da incontinência urinária; além do problema causado por esforço e o trato cirúrgico da bexiga hiperativa.

Certificado de participação será enviado por e-mail em um prazo de 15 dias após o evento.

Serviço:

Simpósio de Incontinência Urinária

Quando: 25 de novembro (sábado)

Horário: das 8h às 13h

Onde: Auditório da Santa Casa de São José dos Campos – Rua Dolzani Ricardo, 620, Centro

Inscrições: Por meio do site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeVw13skJClHWQquJQBYE9_d9-XkJTWlF1Koh49UN-RKKqN6A/viewform

Por meio do site cbssp.org.br ou pelos telefones 97491-3441 e 3101-8792

Assessoria de Imprensa Santa Casa de São José dos Campos