Santa Casa de São José dos Campos sedia Simpósio de Cirurgia Oncológica

simpósio

Sala Cirúrgica Inteligente permitirá transmissão ao vivo de procedimento

A Santa Casa de São José dos Campos será sede do Simpósio de Cirurgia Oncológica, no próximo dia 16 de setembro, das 8h às 13h. A atividade, gratuita, com vagas limitadas e que será realizada com o apoio do Clube Benedicto Montenegro – Regional Vale do Paraíba e Litoral Norte, terá transmissão ao vivo de cirurgias, diretamente da nova Sala Cirúrgica Inteligente da unidade hospitalar. Esse será o primeiro evento científico realizado no espaço, inaugurado no fim de agosto.

Voltado a médicos e residentes, a proposta do simpósio será discutir, a partir de um caso de câncer de esôfago, o tratamento do câncer do trato digestório. Com a participação de cirurgiões gerais e oncológicos, além de oncologistas clínicos e nutrólogos, serão abordadas questões relacionadas à cirurgia minimamente invasiva e do tratamento multiprofissional.

Serão debatidos, ainda, o tratamento cirúrgico do câncer de esôfago, o papel da quimioterapia neoadjuvante, a importância da nutrologia para os pacientes oncológicos e o estado da arte da esofagectomia.

Os interessados em participar podem se inscrever por meio do link Ihttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGa6znw0O2l31-lif4vOEQxiJ3CxtJ5wMmlPApe_20zdV9yg/viewform

Sala Inteligente

A realização da ação na Sala Cirúrgica Inteligente permitirá a interação com a equipe cirúrgica durante a execução do procedimento e o acompanhamento detalhado de todo o processo. O espaço é equipado com aparelhos de alta tecnologia, totalmente integrados entre si, com câmeras de filmagem, controle de temperatura e monitorização.

A expectativa é que outros eventos científicos sejam realizados no mesmo ambiente, possibilitando produção de material para educação continuada e capacitação de médicos residentes.

Simpósio de Cirurgia Oncológica

Data: 16 de setembro

Horário: das 8h às 13h

Local: Auditório da Santa Casa de São José dos Campos (Rua Dolzani Ricardo, 620, Centro, São José dos Campos).

Público alvo: Médicos e Residentes – Vagas limitadas. Para Acadêmicos de Medicina as vagas estão esgotadas.

Assessoria de Imprensa Santa Casa de São José dos Campos

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br (11) 99144-5585 WhatsApp