Santa Casa de São José dos Campos realiza tratamento inédito no Vale do Paraíba, para tratamento de varizes

Procedimento minimamente invasivo, Ablação Térmica Total Assistida vem se destacando como tratamento

A Santa Casa de São José dos Campos realizou, pela primeira vez no Vale do Paraíba, a técnica de Ablação Térmica Total Assistida (ATTA), que vem se destacando entre os diversos tipos de tratamento contra as varizes. O cirurgião vascular do hospital, Leandro Avelar, possui certificação nesse tipo de procedimento.

Minimamente invasivo, representa um grande avanço no uso do laser, completando o ciclo de abordagem de todos os tipos de vasos, desde as veias safenas, varizes calibrosas e vasinhos.

“Ao contrário dos tratamentos tradicionais, que envolvem cirurgias invasivas para a remoção das veias afetadas por meio de incisões, a técnica de Ablação Térmica Total Assistida (ATTA) utiliza a energia térmica do laser para tratar as veias doentes, inclusive as varizes calibrosas,” explica o especialista.

As varizes são veias dilatadas e tortuosas que podem causar dor, inchaço e ferida nas pernas, comprometendo a qualidade de vida dos pacientes.

Estudos mostram que, em média, 38% da população geral brasileira sofre com varizes ou com suas complicações. A condição atinge cerca de 30% dos homens e 45% das mulheres. Quanto mais idosa for a pessoa, maior a prevalência, sendo que 70% das pessoas acima dos 70 anos podem ter varizes. Os maiores fatores de risco são predisposição familiar, idade, obesidade e número de gestações.

 

Como é feita a ATTA

 

A Ablação Térmica Total Assistida é realizada por meio de uma fibra fina de laser inserida na veia sem corte, guiada por ultrassom para garantir precisão e segurança. O laser emite energia em comprimentos de onda específicos, que são absorvidos pela hemoglobina no sangue, aquecendo e fechando a veia doente sem danos à pele circundante.

O tempo de recuperação é rápido, permitindo que os pacientes retornem às suas atividades normais, com acompanhamento médico periodicamente. Na Santa Casa de São José dos Campos, o procedimento é particular, na qual os convênios realizam a cobertura da internação e dos exames. 

“A ATTA representa um avanço significativo no tratamento de varizes, é uma técnica inovadora que oferece aos pacientes um tratamento seguro e de excelência, proporcionando resultados mais satisfatórios, duradouros e melhor qualidade de vida,” conclui o médico.

 

Assessoria de Imprensa:

Predicado Comunicação

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br (11) 9 9144-5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Viviane Bucci – viviane@predicado.com.br (11) 9 3072-8305 WhatsApp

Geice Silva – geice@predicado.com.br (11) 9 9571-7400 WhatsApp

Fátima Costa – fatima@predicado.com.br (11) 9 9748-1732 WhatsApp

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio