Apresentação da iniciativa acontece nesta quinta-feira, na Risoteria e Restaurante Villa Lobos
Em evento voltado para médicos, operadoras e autoridades, a Santa Casa de São José dos Campos lança nesta quinta-feira (3), às 19h, na Risoteria e Restaurante Villa Lobos, o projeto Stroke, que consiste na sistematização de condutas médicas e de enfermagem para o atendimento de casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), de acordo com a melhor evidência clínica e respeitando protocolos validados dentro e fora do Brasil. O AVC é a maior causa de mortalidade no Brasil e a principal causa de incapacidade no mundo, com impacto social e econômico importantes.
O projeto tem o objetivo de otimizar ao máximo a qualidade do atendimento aos pacientes vítimas da doença e oferecer à Santa Casa as ferramentas necessárias para que se torne centro de referência para o atendimento do AVC na região do Vale do Paraíba. O lançamento terá palestra do neurologista Dr. José Antônio Fiorot Júnior, integrante de Centro Integrado de Neurologia e coordenador da Unidade de AVC do Hospital Estadual Central, em Vitória (ES) e coordenador do Serviço de AVC do Hospital Meridional Cariacica. O especialista trará informações relevantes tanto sobre a estruturação do serviço, tanto do ponto de vista assistencial como administrativo. A capital capixaba tem serviço de referência no atendimento do AVC, com alcance estadual e excelentes resultados clínicos e na gestão dos custos.
As equipes da Santa Casa de São José dos Campos já estão em treinamento, que ocorre hoje e amanhã (4). Haverá, ainda, a implantação dos protocolos gerenciados para atendimento do AVC e a integração de toda a linha de cuidado da doença, desde a prevenção, atendimento pré-hospitalar integrado com o SAMU, manejo hospitalar – tanto na fase hiperaguda como na subaguda, baseado em protocolos clínicos, bem como o acompanhamento de reabilitação após a alta hospitalar.
Com a adesão ao projeto Stroke, os pacientes de AVC terão melhor desfecho clínico com práticas baseadas em evidências e também custo efetivas, uma vez que objetiva o uso racional dos recursos, construindo um ambiente de tratamento favorável e centrado no paciente com monitorização dos resultados clínicos.
Serviço
Lançamento do Projeto Stroke – Tratamento do AVC Baseado em Evidências – Desafios na Implementação e Custo-efetividade
Dia: hoje (3 de novembro)
Horário: 19h
Local: Risoteria e Restaurante Villa Lobos (Av. Heitor Villa Lobos, 841 – Vila Ema, São José dos Campos)
Assessoria de Imprensa:
Predicado Comunicação
Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp
Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br (11) 9 7529-0140 WhatsApp
Patrícia Soares – patricia@predicado.com.br (11) 9-9571-7400 WhatsApp