(12) 3876-1999

Horários de atendimento:
Central de Agendamentos

Para consultas: 7h às 20h - de segunda-feira a domingo (inclusive feriados)

Para exames: 7h às 19h - de segunda-feira a sábado (não atende feriados)

Santa Casa de São José dos Campos inaugura área de isolamento, com dois quartos, para procedimento de Transplante de Medula Óssea

Quarto de isolamento para o procedimento de Transplante de Medula Óssea

A Santa Casa de São José dos Campos acaba de inaugurar uma área de isolamento para atendimento adulto, com dois quartos, exclusiva para o procedimento de Transplante de Medula Óssea. A nova estrutura, que fica no 3o andar do hospital, representa um avanço significativo no tratamento de pacientes com doenças hematológicas graves que necessitam desse tipo de intervenção.

O Transplante de Medula Óssea é um procedimento complexo e delicado, usado principalmente no tratamento da leucemia, linfomas, mieloma múltiplo e outras doenças do sangue. A principal característica desse procedimento é a necessidade de manter um ambiente totalmente estéril e livre de agentes infecciosos, devido à fragilidade do sistema imunológico dos pacientes.

A nova área de isolamento da Santa Casa de São José dos Campos, que recebeu o primeiro paciente na última semana, foi especialmente projetada para atender a essas necessidades específicas. Os quartos possuem antessala para descontaminação, recursos avançados de filtragem de todo o ar através de filtro HEPA e Luz UV, que diminui o risco de infecção por fungos e bactérias, além de controle de temperatura e pressão positiva, a fim de garantir a máxima proteção aos pacientes durante o processo de transplante.

Para o Dr. Evandro Rosa, médico hematologista da Santa Casa de São José dos Campos, “a inauguração da área de isolamento para Transplante de Medula Óssea representa uma elevação de patamar muito significativa na qualidade da assistência prestada aos pacientes portadores de doenças onco-hematológicas.”.

Com a inauguração da área de isolamento, a instituição reforça seu compromisso com a saúde da comunidade e se destaca como um centro de excelência no tratamento de doenças hematológicas. Espera-se que essa iniciativa beneficie um número crescente de pacientes e contribua para melhores resultados no processo de Transplante de Medula Óssea na região.