Santa Casa ampliará estrutura com apoio do BNDES

A Santa Casa de São José dos Campos ampliará sua estrutura e capacidade de atendimento através de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Com financiamento de R$ 32,4 milhões aprovado por meio do programa BNDES Saúde, o hospital filantrópico construirá três novos pavimentos, ampliando em 55% a disponibilidade dos leitos de UTI (de 55 para 85), em 19% dos leitos de internação (de 116 para 138) e em 30% das salas de cirurgia (de 10 para 13). A capacidade de atendimento de alta complexidade — internações e cirurgias —aumentará em 8 mil, segundo projeções da Santa Casa, mantendo-se a proporção de 60% de atendimento público e 40% privado.
Os recursos também preveem a aquisição de máquinas e equipamentos nacionais, além de mobiliário para instalação nos novos andares. Durante as obras, 150 empregos devem ser gerados e cerca de 250 postos de trabalho preenchidos no próprio hospital após a conclusão do projeto.

A Santa Casa de São José dos Campos é referência na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, atendendo à população de 39 municípios. O hospital filantrópico é a primeira instituição do tipo a receber a certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação), sendo contemplada, em 2018, com o título “Acredito com Excelência”, mais alto patamar de certificação sobre cultura organizacional. Com 121 anos de atuação, a entidade destaca-se ainda na formação de profissionais da saúde, com um instituto de ensino e pesquisa (IEP), por meio do qual oferece cursos de extensão, capacitação profissional e residência médica.

Assessoria de Imprensa

Predicado Comunicação

Telefone: (11) 4930-2006

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144.5585 (WhatsApp)

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 (WhatsApp)

 

 

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio