Santa Casa alerta sobre importância da segurança da informação dos pacientes

A Santa Casa de São José dos Campos sabe da importância de cuidar das informações dos pacientes, por isso, tem investindo pesado na Segurança da Informação (SI). Este recurso está diretamente relacionado com a proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que estas possuem para um indivíduo ou uma organização.

A entidade tem utilizado recursos tecnológicos com o foco na segurança da informação e na alta disponibilidade, pois entende que para um bom funcionamento do hospital, a dependência da tecnologia está diretamente ligada.

Além dos investimentos em softwares e excelentes antivírus, a Santa Casa também preza por alertar sobre o tema, com as políticas e processos junto aos funcionários.