Quarto Pré-Parto, Parto e Pós-Parto oferece assistência humanizada às futuras mamães

“Foi simplesmente fantástico, eu pude sentir todas as sensações mais lindas que uma mãe pode sentir”. É com esse relato que Karen Cristine dos Santos, 30 anos, descreve sua experiência no quarto Pré-Parto, Parto e Pós-Parto (PPP) da Santa Casa de São José dos Campos. No dia 9 de setembro, ela deu à luz, em parto normal, ao pequeno Luiz Benício e recebeu da equipe da instituição toda a assistência humanizada para tornar esse momento ainda mais especial.

No local, a gestante em trabalho de parto não necessita ser transferida ao centro cirúrgico para o nascimento do bebê e pode contar com o apoio de seu acompanhante em todos os momentos.

Karen chegou à Santa Casa por volta de cinco horas da manhã e lembra que as dores sentidas nos momentos que antecederam o parto foram amenizadas com o apoio do marido e dos profissionais que a acompanhavam, e com a estrutura oferecida no espaço PPP. “No quarto estavam meu marido, minha médica e duas enfermeiras (umas delas, obstetra) e todos foram fundamentais para a tão esperada hora de o meu filho nascer. Fui para o chuveiro, onde a água caía nas costas e isso ajudou muito com as dores, assim como o uso da bola (de Pilates, que ajuda a aliviar as dores durante o trabalho de parto)”.

Às 12h02, chegou o tão aguardado momento de conhecer Luiz Benício e tê-lo nos braços. “Meu filho veio ao mundo cheio de saúde e perfeito. Sempre me lembrarei do quarto PPP com muito carinho e agradeço a todos que ali estavam para que esse dia fosse inesquecível”, conclui Karen.

Karen com o pequeno Luiz Benício

 

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio