Provedor e administrador da Santa Casa participam do 1º fórum on-line Visão Saúde 2021

O provedor da Santa Casa de São José dos Campos, presidente do Santa Casa Saúde e vice-presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Ivã Molina, e o administrador do hospital, Paulo Amadeu, palestraram no 1º fórum on-line Visão Saúde 2021, promovido pela Act4Growth®. O evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 10h.

A atividade reuniu renomados gestores de organizações de saúde, como Paulo Prado do Bradesco Saúde Mediservice, Hilton Mancio do Hospital Tacchini, Mauro Sarmento da UNIMED Federação RS e Jorge Bajerski do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O tema em discussão foram as perspectivas para o setor hospitalar em 2021 e as palestras foram moderadas por Henrique Benedetto, CEO da Act4Growth® e João Benedetto, diretor da consultoria.

Em sua fala, Ivã Molina, destacou a importância do atendimento das Santas Casas e hospitais filantrópicos. “Nós temos um hospital de alta complexidade e somos responsáveis pelo atendimento da região do Vale do Paraíba. O SUS depende das Santas Casas e hospitais filantrópicos e muitos munícipios, por exemplo, só tem uma Santa Casa para atendimento. Isso traz uma responsabilidade ao setor filantrópico. Precisamos que o governo entenda a grande relevância que temos”, disse.

Já o administrador, Paulo Amadeu, focou nos desafios de uma gestão eficiente nos hospitais e apresentou ações de administração implantadas na Santa Casa e as metas alcançadas nos últimos anos pela instituição.