O provedor da Santa Casa de São José dos Campos, Ivã Molina, foi eleito como um dos “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, em premiação realizada pelo Grupo Mídia, por meio da plataforma Healthcare Management, na quinta-feira (1º). A ação, considerada o “Oscar da Saúde”, traz os nomes de influentes líderes que se destacaram pelas contribuições com o setor nos últimos dez anos e que atuam com comprometimento para colocar a Saúde brasileira como importante agente no desenvolvimento do país.
Durante o anúncio do prêmio, foi destacada a gestão de Molina, que levou o hospital a ser o primeiro filantrópico a receber a certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação), sendo contemplado, em 2018, com o título “Acredito com Excelência”, mais alto patamar de certificação sobre cultura organizacional. Outro destaque mencionado durante a premiação foi a referência em transplantes hepáticos, na região do Vale do Paraíba. A Santa Casa levou a cidade de São José dos Campos a ser a primeira do interior paulista com o maior número de procedimentos realizados em 2020, e a terceira em todo o Estado, de acordo com o Sistema Estadual de Transplantes, da Secretaria de Estado da Saúde.
Ao falar em última década, o provedor ressalta que, sem dúvida, o maior desafio de todos foi no ano de 2020, com a pandemia da Covid-19. “No entanto, com união de esforços, muita dedicação e empenho de todos os profissionais da saúde, estamos atravessando esse período fazendo tudo que está ao nosso alcance para salvar o maior número de vidas possível”, falou.
Para os próximos 10 anos, Molina ressaltou que a expectativa é que o setor se fortaleça cada vez mais e “receba mais investimentos para que a saúde, que é direito constitucional, chegue a todos, de forma digna e com qualidade, como tem de ser”.