O provedor da Santa Casa de São José dos Campos, Dr. Ivã Molina, foi eleito para a nova composição da Diretoria da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) nesta terça-feira (3/3), para o triênio 2020/2023. Integrando a chapa “Consolidar conquistas e vencer os novos desafios”, Molina exercerá o cargo de 2º Diretor Vice-Presidente da Fehosp. Edson Rogatti permaneceu à frente da presidência da Fehosp. A posse oficial da Diretoria e do Conselho de Administração e Fiscal, também eleito, será no dia 04 de abril.
“É uma honra integrar a diretoria da Fehosp, que tem feito um primoroso trabalho em prol dos hospitais filantrópicos, entidades essas que tanto fazem pela saúde da população. Juntos, lutaremos para trazer as melhorias e mais dignidade para essas instituições continuarem oferecendo atendimento com cada vez mais qualidade”, destacou Molina.
O Estado de São Paulo possui 516 Santas Casas e hospitais filantrópicos, que são responsáveis por 56% de todo o atendimento SUS no país e, ainda, 63% das internações de alta complexidade, 59% dos transplantes e 69% das cirurgias oncológicas. Além disso, em muitas localidades, essas instituições são a única opção de atendimento gratuito à população.
Confira a nova diretoria da Fehosp:
Diretor-Presidente: Edson Rogatti (Associação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos)
1º Diretor Vice-Presidente: José Carlos Rodrigues Amarante (Fundação Padre Albino – Catanduva)
2º Diretor Vice-Presidente: Ivã Molina (Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São José dos Campos)
1º Diretor Administrativo: Profº José Carlos Cardoso (Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro)
2º Diretor Administrativo: Murillo Antonio Moraes de Almeida (Irmandade de Misericórdia de Campinas)
1º Diretor Financeiro: Milton Tédde (Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília)
2º Diretor Financeiro: Valdir Pereira Ventura (Associação de Benef. e Filantropia São Cristovão – São Paulo)
Diretor de Relações Institucionais: Antonio de Pádua Chagas (Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo)
Diretor Jurídico: João Orlando Pavão (Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba)