O provedor da Santa Casa de São José dos Campos e presidente da operadora Santa Casa Saúde, Ivã Molina, destacou o papel das operadoras filantrópicas de saúde, em artigo publicado no JOTA, importante veículo de imprensa que se destaca por sua abordagem especializada e por trazer conteúdo aprofundado sobre assuntos de interesse para profissionais, investidores e gestores.
No texto, Molina destaca que as operadoras filantrópicas indicam um caminho sustentável para a saúde suplementar. O autor pontua que, atualmente, a saúde suplementar enfrenta enormes desafios. São pressões econômicas quase insuportáveis, judicialização em alta e um modelo incapaz de criar novas alternativas de acesso, entre diversas outras dificuldades que parecem sem solução.
Segundo o provedor, diante dos enormes desafios que a saúde suplementar brasileira vai enfrentar nos próximos anos, as operadoras filantrópicas assumem um papel fundamental que vai além de ser mais uma alternativa assistencial. “Definitivamente, o modelo tem potencial para ser uma das bases para a sustentabilidade do sistema e o acesso universal à saúde de qualidade”, ressalta.
Leia o texto completo no link https://www.jota.info/artigos/operadoras-filantropicas-indicam-caminho-sustentavel-para-a-saude-suplementar-03092024.
(12) 3876-1999
Horários de atendimento:
Central de Agendamentos
Para consultas: 7h às 20h - de segunda-feira a domingo (inclusive feriados)
Para exames: 7h às 19h - de segunda-feira a sábado (não atende feriados)