Obras de ampliação da Santa Casa de São José dos Campos serão concluídas ainda este ano

Obras de ampliação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com recursos do BNDES, três novos pavimentos serão construídos, ampliando a disponibilidade de leitos e as salas de cirurgia

As obras de ampliação da estrutura da Santa Casa de São José dos Campos, através de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), iniciaram no dia 7 de abril de 2021 e já tem 37,6% da obra executada. A previsão é de que a reforma seja concluída em outubro. Com financiamento de R$ 32,4 milhões aprovado por meio do programa BNDES Saúde, o complexo, que é referência em saúde na região do Vale do Paraíba, aumentará sua capacidade de atendimento.

Três novos pavimentos serão construídos, ampliando em 55% a disponibilidade dos leitos de UTI (de 55 para 85), em 19% dos leitos de internação (de 116 para 138) e em 30% das salas de cirurgia (de 10 para 13).

“Essa ampliação é uma grande satisfação para nós, que nos permitirá continuar assegurando a qualidade dos serviços que oferecemos à população, priorizando sempre o atendimento humanizado e de qualidade. Será muito significativa para a região do Vale do Paraíba, pois aumentará nossa capacidade, com infraestrutura adequada para cuidar dos pacientes com ainda mais acolhimento, respeito e eficiência”, ressalta o provedor da Santa Casa de São José dos Campos, Ivã Molina.

Com os recursos destinados à aquisição de máquinas e equipamentos nacionais, além de mobiliário para instalação nos novos andares, o hospital já adquiriu elevadores e está na fase final da compra de novos geradores.

Além disso, ampliação da Santa Casa gerou 30 empregos e cerca de 250 postos de trabalho serão preenchidos no próprio hospital, após a conclusão do projeto.

A Santa Casa de São José dos Campos atende a população de 39 municípios. O hospital filantrópico é a primeira instituição do tipo a receber a certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação), sendo contemplada, em 2018, com o título “Acreditado com Excelência”, mais alto patamar de certificação sobre cultura organizacional. Com 121 anos de atuação, a entidade destaca-se ainda na formação de profissionais da saúde, com um Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), por meio do qual oferece cursos de extensão, capacitação profissional e residência médica.