No dia 2 de dezembro, especialistas realizarão na clinica centro (rua Vilaça, número 544) consultas para identificar e conscientizar população sobre o câncer de pele

No dia 2 de dezembro, a Santa Casa de São José dos Campos será um dos postos de atendimento da campanha nacional ‘Movimento Laranja – Dia C Contra o Câncer de Pele”, realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A campanha tem como tema “Se exponha, mas não se queime” e tem o objetivo de promover ações que visam a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele.

Na data, uma equipe de especialistas da Santa Casa, clinica centro (rua Vilaça, número 544), coordenada pelo dermatologista Dr. Samuel Henrique Mandelbaum, estará à disposição da população para a realização de exames que possam detectar lesões suspeitas de câncer da pele e orientar as pessoas sobre a importância de prevenir a doença pela fotoproteção. Ao todo, as consultas serão realizadas, gratuitamente, em cerca de 130 postos de atendimento em todo o Brasil.

“A exposição excessiva e sem proteção ao sol é a principal causa de câncer da pele, que pode se manifestar como uma pinta que escurece ou muda de cor, uma ferida que não cicatriza ou que cresce e sangra. Por isso é imprescindível a proteção contra os raios solares, por filtro solar, chapéus e roupas leves. Toda a população está convidada para participar deste mutirão”, afirma Samuel Henrique. A expectativa é que cerca de 500 pessoas sejam atendidas.

O câncer da pele é provocado pelo crescimento anormal das células que compõem a pele. Existem diferentes tipos que podem se manifestar de formas distintas, sendo os mais comuns denominados câncer não melanoma – e que apresentam altos percentuais de cura se diagnosticados e tratados precocemente.

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio