(12) 3876-1999

Horários de atendimento:
Central de Agendamentos

Para consultas: 7h às 20h - de segunda-feira a domingo (inclusive feriados)

Para exames: 7h às 19h - de segunda-feira a sábado (não atende feriados)

Ministro da Saúde anuncia novos recursos para Santa Casa de São José dos Campos

Nesta sexta-feira, 16/11, o ministro da Saúde Gilberto Occhi esteve na Santa Casa de São José dos Campos para anunciar a assinatura de Portaria, que habilita o hospital como unidade de assistência de alta complexidade em oncologia –  UNACON, com serviço de hematologia e estabelece recursos do bloco de custeio das ações e serviços públicos da saúde a ser incorporado no grupo de atenção de Média e Alta Complexidade ambulatorial e hospitalar – MAC.

Na cerimônia de anúncio, estiveram ao lado do ministro, o provedor da Santa Casa, Ivã Molina, o vice-prefeito de São José dos Campos, Ricardo Nakagawa e o vereador Milton Granda. Também participaram do evento o primeiro secretário da Santa Casa, Adonias Araújo, e o Tesoureiro Luiz Carlos.

No setor de oncologia, a Santa Casa de São José dos Campos atende cerca de 120 pacientes por mês e conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos oncologistas, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos.

Em discurso, o provedor Ivã Molina agradeceu o reconhecimento do trabalho da Santa Casa pelas autoridades federais, estaduais e municipais. “Este anúncio significa muito mais para todos que trabalham nesta entidade. Todos os dias, nossos colaboradores trabalham com muita determinação e empenho para a atender toda a população do Vale do Paraíba e receber esta nova habilitação nos faz refletir que estamos no caminho certo. Por mais uma vez, sentimos que há confiança no nosso trabalho”, declarou.

O ministro visitou as dependências do hospital e elogiou o trabalho da entidade, ressaltando a importância de prover um atendimento de excelência à população. “Qualquer ambiente de saúde é lugar de esperança, por isso é muito gratificante estar aqui, podendo ajudar as pessoas que necessitam de um atendimento de qualidade. Conhecemos as dificuldades dos municípios e por isso, estamos honrados em poder contribuir para a evolução desta grande instituição. No momento em que ajudamos a Santa Casa de São José, também ajudamos toda a região do Vale do Paraíba”, comentou o ministro Gilberto Occhi.