Jornal O Vale destaca trajetória e atuação da Santa Casa

O jornal O Vale destacou o trabalho da Santa Casa de São José dos Campos, que com 120 anos de história celebra certificação organizacional e credenciamento para a realização de transplante de fígado e retirada de órgãos e tecidos pelo SUS.

A Santa Casa está entre os 141 hospitais homologados e certificados com a Acreditação Nível 3 (Acreditado com Excelência) aplicado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). O selo em questão tem por objetivo demonstrar que a instituição tem uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade, e nesta categoria configuram apenas 12 entidades filantrópicas no país.

Já com relação aos transplantes, o hospital comemorou os 10 anos do primeiro transplante de fígado realizado no hospital, chegando à marca de mais de 300 procedimentos até o momento. A instituição é referência em transplantes e recebeu no ano passado o credenciamento para a realização de mais um tipo: o de rins e retirada de órgãos e tecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Leia sobre essas e outras conquistas desta trajetória clicando aqui.