Na última semana aconteceu a II Jornada de Prematuridade da Santa Casa de São José dos Campos, voltada à equipe que atua no cuidado com os recém-nascidos prematuros, na UTI Neonatal da Maternidade. A abertura do evento foi feita pelos coordenadores da UTI Neonatal, o médico Lucas Fedel e a enfermeira Amanda Sugisawa.
Durante duas tardes os participantes puderam ter contato com diversos temas que impactam a recuperação, a formação e o desenvolvimento dos prematuros, por meio de palestras com profissionais de diversas especialidades, como fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, pediatra, cardiopediatra, cirurgião pediátrico e enfermeiro.
Dentre os temas abordados, os cuidados com a pele do bebê, a importância da construção do vínculo com a mãe, como prevenir infecções e diagnosticar cardiopatias congênitas, os efeitos do barulho em recém-nascidos prematuros na UTI Neonatal e principais malformações congênitas mais comuns.
A Jornada faz parte das formações contínuas que a Santa Casa de São José dos Campos promove, com o objetivo de manter a equipe de profissionais sempre atualizada e qualificada, oferecendo o melhor atendimento aos pacientes.
21/11/2016