Homenagem ao Dia do Médico

Embora seja uma data comemorativa anual, na qual aproveitamos a oportunidade para homenagear os médicos, profissionais diferenciados, que dedicam anos à sua formação e especialização, é nos momentos de angústia e preocupação que mais valorizamos sua atuação.

Quando adoecemos ou um familiar querido precisa de atendimento e que somos acolhidos por um médico, é como se nos conectássemos com aquela pessoa, que deixa de ser um simples profissional ou prestador de serviço e passa a ser alguém em que confiamos, ao qual depositamos nossa esperança e nossa preciosa vida. Nesse momento, temos a sensação de que aquela pessoa faz parte da nossa intimidade, confiamos nela e a partir dessa conexão nos sentiremos próximos, e essa ligação pode ser para sempre.

O que vivemos hoje, diante de uma pandemia, uma experiência totalmente inesperada e inédita para grande maioria da população, ocasionou em uma ainda maior atenção aos profissionais da saúde, que mais do que cuidar, abdicaram do convívio com suas famílias e se dedicaram ainda mais em tempo, riscos e coração.

A gratidão e o reconhecimento são notórios, diante de tantas manifestações e carinho dos pacientes, mas gostaria de registrar também o orgulho dos colegas de trabalho, todos os outros profissionais que atuam na saúde, dos gestores, maqueiros, cozinheiras e seguranças, o quanto todos nós somos gratos por seu trabalho e como você é importante para a instituição todos os dias. Diante desse momento você foi ainda mais crucial, no atendimento, na gestão da crise, no comprometimento com os pacientes e com o hospital.

Confiamos diariamente na sua atuação e trajetória e construímos uma relação de respeito, admiração e entrega. Conte conosco, como contamos com você.

Muito obrigado!

Ivã Molina, provedor da Santa Casa de São José dos Campos