COVID-19: Após 47 dias de internação, paciente deixa a Santa Casa de São José dos Campos

No próximo dia 13, o médico e morador de São José dos Campos, Carlos Antônio da Rocha Gomes, completará 57 anos e, na última sexta-feira (5), recebeu seu maior presente: vencer a Covid-19 e deixar a Santa Casa de São José dos Campos após 47 dias de internação, sendo 22 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Carlos trabalha na área de emergência de hospitais e acredita que contraiu Covid-19 durante sua atuação em uma unidade hospitalar no Rio de Janeiro. No primeiro dia de sintomas, dor no corpo e muito cansaço. Logo, a situação agravou e ele recorda dos primeiros momentos hospitalizado. “Fiquei com medo de morrer, tenho dois filhos, foram dias muito sofridos até ser entubado. Depois, não lembro mais. Foram mais de 30 dias até poder entender o que tinha acontecido”, conta.

Ele ressalta que o apoio da família e todo o suporte dos médicos, equipe de enfermagem, e de fisioterapia que o atenderam, o ajudaram na batalha. “Meu tratamento foi excelente. Recebi alta na véspera do aniversário de 17 anos do meu filho caçula, Raphael, que é autista, foi uma graça de Deus”, fala ele, finalizando com um apelo. “Tomem cuidado, continuem usando máscara e não façam tumulto. Protejam-se”.

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144.5585 (WhatsApp)

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 (WhatsApp)