Cirurgião da Santa Casa de São José dos Campos participa de aperfeiçoamento na Itália

Entre os dias 31 de janeiro e 06 de fevereiro, o chefe de Ortopedia da Santa Casa de São José dos Campos, Dr. Fabiano Moura Azevedo, esteve na Itália, onde participou de um fellow (programa de complementação especializada voltado a médicos e profissionais de outras áreas da saúde), realizando diversas cirurgias na cidade de Bologna.

Depois de realizar cirurgias no Centro de Trauma italiano e na Santa Casa italiana de Perugia, Azevedo finalizou sua especialização no Centro de Tecnologia e Desenvolvimento e Análise de Materiais Ortopédicos.

O trabalho teve início em 2019, visando a troca de técnicas e desenvolvimento de materiais ítalo-brasileiro. Na próxima etapa do projeto, a Santa Casa de São José dos Campos receberá os ortopedistas italianos.

Para o especialista, esse compartilhamento de experiências é fundamental para proporcionar um tratamento ainda mais otimizado aos pacientes. “Os médicos precisam estar em constante aprendizagem e essa parceria com hospitais internacionais ajudam a Medicina a evoluir cada dia mais e oferecer o melhor atendimento” finaliza o ortopedista.

Assessoria de Imprensa:

Predicado Comunicação

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Patrícia Soares – patricia@predicado.com.br (11) 9-9571-7400 WhatsApp

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio