Santa Casa de São José dos Campos

No dia 18 de agosto, a Santa Casa de São José dos Campos participou da Jornada Multisserviços – Avanços em Dermatologia e Dermatoscopia, organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo. O evento reúne os 25 serviços de todo o estado de São Paulo para apresentação e discussão de casos complexos e raros.

Com cerca de 1000 participantes, cada serviço apresentou um caso dentro das áreas específicas. Ao final da exposição de todos os temas, a banca examinadora, formada por especialistas, e os médicos participantes escolheram o melhor caso. A apresentação da Santa Casa, exposta pela Dra. Juliana Milhomem, do quarto ano de residência, foi a premiada pelo grupo de casos terapêuticos.

O coordenador do serviço de Dermatologia da Santa Casa, Dr. Samuel Henrique Mandelbaum, foi um dos membros da banca examinadora da sessão de oncologia cutânea e se sentiu honrado pelo prêmio da entidade. “Esta é a primeira vez que participamos deste evento e ter este reconhecimento é mais uma forma de incentivar toda a equipe do nosso hospital a buscar cada vez mais um atendimento e ensino de excelência. Vejo este prêmio como um selo de qualidade do nosso serviço e também como um desafio – o da responsabilidade de nos destacarmos”, comentou.

A Santa Casa de São José dos Campos se tornou um serviço da Sociedade Brasileira de Dermatologia ao final do ano passado e, a cada ano, recebe três residentes da área. Os médicos fazem dois anos de clínica médica e, depois, mais dois anos de dermatologia.

24/08/2018


Hospital Geral

Policlinica

Clinica Sul