Santa Casa recebe Certificado de Menção Honrosa no 12º Seminário Hospitais Saudáveis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Entre os dias 11 e 12 de novembro, a Santa Casa de São José dos Campos participou do 12º Seminário Hospitais Saudáveis, em São Paulo, que reconhece ações de organizações de saúde, públicas ou privadas, pertencentes ao SUS nacional, de melhoria e gestão dos impactos ambientais, através do Prêmio Amigo do Meio Ambiente 2019.

A Santa Casa foi uma das entidades participantes desta edição do evento, promovido anualmente pela Secretaria de Estado da Saúde do Estado, com o projeto “Melhorias no Gerenciamento de Resíduos em Serviços de Saúde”. No total, foram inscritos 146 projetos. Para representar a entidade, estiveram presentes o supervisor de qualidade, José Raniel, a analista ambiental, Larissa Fabrin, e o gerente administrativo de apoio, Anderson Teodoro.

Os 15 melhores trabalhos foram agraciados pelo Prêmio Amigo do Meio Ambiente 2019. A Santa Casa não esteve entre as premiadas, mas recebeu o Certificado de Menção Honrosa, que é oferecido em reconhecimento aos trabalhos submetidos à comissão de avaliação, que atingiram grau de qualificação (adequação às cláusulas do regulamento), mas não estiveram entre os 15 mais bem avaliados.

Na ocasião, a Santa Casa também recebeu uma placa de reconhecimento pela adesão ao Desafio Resíduo, que é uma iniciativa da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis e da Organização Internacional Saúde Sem Dano, conduzida pelo Projeto Hospitais Saudáveis, do qual a Santa Casa faz parte.

O projeto Hospitais Saudáveis tem como principais metas aprimorar práticas de gestão, reduzindo a geração total de resíduos, ampliando a reciclagem dos resíduos que não puderem ser evitados e reduzindo a proporção de resíduos perigosos que necessitam tratamento especial, por meio do aprimoramento, seguro e racional, das práticas de segregação.