Santa Casa realiza reunião com Ministério da Saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O 1º tesoureiro da Santa Casa de São José dos Campos, Luiz Carlos de Oliveira, juntamente com o assessor para Assuntos Institucionais da entidade, André Freire, estiveram em Brasília no dia 31 de janeiro, para encontro com o chefe de gabinete do ministro da Saúde Alex Machado Campos, que representava o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Além do chefe de gabinete, estava na reunião o ex-chefe de gabinete do ministério da Justiça, Anderson Pereira. O encontro abordou diversos assuntos, como os novos contratos que a Santa Casa deseja firmar com o Ministério da Saúde para o transplante de pâncreas, medula e coração. “Fomos muito bem recebidos em Brasília e, durante a reunião, a Santa Casa foi reverenciada como uma instituição parceira do Ministério da Saúde no cumprimento das normas do SUS, de garantia de uma saúde de qualidade e gratuita. Somos altamente capacitados no atendimento de alta complexidade e, em breve seremos habilitados nestes tipos de transplantes”, afirma Luiz Carlos de Oliveira.

No transplante de fígado, a Santa Casa é referência no estado de São Paulo e atingiu a marca de 200 transplantes em 2016.