Santa Casa de São José dos Campos

 

Neste mês, entidades e empresas desenvolvem campanhas de conscientização sobre o câncer de próstata em referência ao Novembro Azul.  A Santa Casa de São José dos Campos também aderiu à campanha e organizou quatro palestras sobre a doença para funcionários.

 

As palestras serão ministradas por médicos, enfermeiros e psicólogos e terão como principal objetivo mostrar a importância do exame anual, os perigos da doença, tratamentos e prevenção. “Queremos conscientizar todo o quadro de funcionários da entidade, pois ainda há muita resistência dos homens ao exame de próstata. A doença é silenciosa e grave e, se identificada no início pode ser curada”, explica o Dr. André Prestes de Moraes, coordenador do serviço de oncologia da Santa Casa.

A doença é mais comum em homens acima de 50 anos e o tratamento é realizado por meio de radioterapia, quimioterapia ou cirurgia. Funcionários de ambos os sexos estão convidados paras as palestras. “Mesmo uma mulher deve conhecer a doença. Ela pode ajudar seu pai, filho ou marido na identificação dos sintomas e no incentivo a realização do exame preventivo”, completa o médico.

07/11/2018

 


Hospital Geral

Policlinica

Clinica Sul