Santa Casa realiza V Jornada da Prematuridade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para ressaltar a importância de cuidados específicos com os bebês prematuros e sensibilizar sobre a prematuridade, a Santa Casa de São José dos Campos realizou a V Jornada da Prematuridade, na segunda-feira dia 18/11.

No evento, que tinha como foco o público interno da instituição e a participação dos pais que atualmente estão com os seus Rns internados na UTI Neonatal, foram realizadas duas palestras, uma pela nutricionista Juliana Regina Niiyama, que falou sobre a importância da nutrição nos primeiros 1000 dias e outra pela Dra. Ana Paula Ferreira Vilarinho de Barros que abordou a importância do manuseio mínimo dos pacientes internados na UTI Neonatal.

O bebê prematuro por apresentar desenvolvimento incompleto de seus sistemas cardiopulmonar, imunológico, entre outros, requer atenção e cuidados especializados a serem prestados por uma equipe multidisciplinar. A Santa Casa é referência na região no atendimento aos prematuros, pois conta com uma equipe qualificada e atualizada, além de infraestrutura completa para mamães e bebês.