Santa Casa de São José dos Campos

Como parte da Campanha Nacional da Sociedade Brasileira de Dermatologia “Dezembro Laranja”, que tem o objetivo de mostrar às pessoas o quão comum é o câncer de pele e o como é fácil a prevenção e o tratamento da doença, o Serviço de Dermatologia da Santa Casa de São José dos Campos realizou, neste sábado (01/12), o atendimento de triagem para identificar pessoas com suspeitas deste tipo de câncer.

Na ocasião, foram examinadas 244 pessoas, sendo encontrados 38 casos de câncer de pele e mais de 100 com lesões pré-cancerosas. “Fizemos uma força tarefa para cuidar de todos os que aguardavam atendimento, e todos os casos suspeitos já saíram com seus procedimentos (biópsias e/ou cirurgias) marcados” conta o Dr. Samuel Henrique Mandelbaum, chefe do serviço de dermatologia da Santa Casa de São José dos Campos.

O Dr. Mandelbaum também ressalta que a orientação às pessoas sobre a importância de prevenir a doença pela fotoproteção é fundamental, assim como a consulta por um especialista no caso de manchas ou feridas suspeitas.

03/12/2018


Hospital Geral

Policlinica

Clinica Sul