Santa Casa atendeu 244 pessoas em mutirão de prevenção de câncer de pele

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Como parte da Campanha Nacional da Sociedade Brasileira de Dermatologia “Dezembro Laranja”, que tem o objetivo de mostrar às pessoas o quão comum é o câncer de pele e o como é fácil a prevenção e o tratamento da doença, o Serviço de Dermatologia da Santa Casa de São José dos Campos realizou, neste sábado (01/12), o atendimento de triagem para identificar pessoas com suspeitas deste tipo de câncer.

Na ocasião, foram examinadas 244 pessoas, sendo encontrados 38 casos de câncer de pele e mais de 100 com lesões pré-cancerosas. “Fizemos uma força tarefa para cuidar de todos os que aguardavam atendimento, e todos os casos suspeitos já saíram com seus procedimentos (biópsias e/ou cirurgias) marcados” conta o Dr. Samuel Henrique Mandelbaum, chefe do serviço de dermatologia da Santa Casa de São José dos Campos.

O Dr. Mandelbaum também ressalta que a orientação às pessoas sobre a importância de prevenir a doença pela fotoproteção é fundamental, assim como a consulta por um especialista no caso de manchas ou feridas suspeitas.