Santa Casa de São José dos Campos

O Salmão possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Fonte de ácidos graxos ômega 3, Vitamina A, Vitamina B, Vitamina D, proteínas e  rico em alguns minerais essenciais como: Ferro, Cálcio, Fósforo e Selênio.

O cálcio presente no salmão, juntamente com calcitonina mantém os níveis de cálcio no corpo.

Fonte em antioxidantes auxilia na prevenção do processo de oxidação e radicais livres que prejudicam o corpo. As rugas e o envelhecimento precoce podem ser prevenidos por consumi-lo. Os ácidos gordos e o selênio podem evitar que os raios Ultra Violeta prejudiquem a pele.

O ômega-3 presente no salmão aumenta a eficiência das funções do cérebro, melhorando a memória. Além disso, funciona     juntamente com os aminoácidos, Vitamina A, Vitamina D e Selênio, protegendo o sistema nervoso de danos relacionados com o envelhecimento, ajudam a manter a flexibilidade das artérias e veias além de fortalecer os músculos cardíacos.

Fonte: saudedica.com.br

Somente um médico pode diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações aqui disponíveis possuem apenas caráter educativo.

11/09/2017


Hospital Geral

Policlinica

Clinica Sul