Quarto Pré-Parto, Parto e Pós-Parto oferece assistência humanizada às futuras mamães

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

“Foi simplesmente fantástico, eu pude sentir todas as sensações mais lindas que uma mãe pode sentir”. É com esse relato que Karen Cristine dos Santos, 30 anos, descreve sua experiência no quarto Pré-Parto, Parto e Pós-Parto (PPP) da Santa Casa de São José dos Campos. No dia 9 de setembro, ela deu à luz, em parto normal, ao pequeno Luiz Benício e recebeu da equipe da instituição toda a assistência humanizada para tornar esse momento ainda mais especial.

No local, a gestante em trabalho de parto não necessita ser transferida ao centro cirúrgico para o nascimento do bebê e pode contar com o apoio de seu acompanhante em todos os momentos.

Karen chegou à Santa Casa por volta de cinco horas da manhã e lembra que as dores sentidas nos momentos que antecederam o parto foram amenizadas com o apoio do marido e dos profissionais que a acompanhavam, e com a estrutura oferecida no espaço PPP. “No quarto estavam meu marido, minha médica e duas enfermeiras (umas delas, obstetra) e todos foram fundamentais para a tão esperada hora de o meu filho nascer. Fui para o chuveiro, onde a água caía nas costas e isso ajudou muito com as dores, assim como o uso da bola (de Pilates, que ajuda a aliviar as dores durante o trabalho de parto)”.

Às 12h02, chegou o tão aguardado momento de conhecer Luiz Benício e tê-lo nos braços. “Meu filho veio ao mundo cheio de saúde e perfeito. Sempre me lembrarei do quarto PPP com muito carinho e agradeço a todos que ali estavam para que esse dia fosse inesquecível”, conclui Karen.

Karen com o pequeno Luiz Benício