Projeto Rede de Proteção Solidária doa 200 face shields à Santa Casa

A Santa Casa de São José dos Campos recebeu 200 face shields do Projeto Rede de Proteção Solidária. As máscaras se destacam por serem mais duráveis, esterilizáveis e seguras para uso do corpo clínico durante o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O projeto é realizado por profissionais do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo), em parceria com quatro instituições de ensino. A rede ganhou corpo com a participação voluntária da comunidade escolar e a adesão de profissionais das mais diversas áreas, como médicos, engenheiros, educadores, jornalistas, designers, além da doação indispensável de insumos e recursos financeiros para viabilizar a produção solidária.

Após ter conhecimento da iniciativa, a auxiliar de compras da Santa Casa de São José dos Campos, Aline Barbosa Ventura, preencheu no site do projeto um formulário para requisitar a doação. Representante da Rede de Proteção Solidária entrou em contato com o hospital para coletar mais informações sobre a atuação da instituição no enfrentamento à pandemia e a doação foi realizada. “Em agradecimento, nomeamos a Hospitalar, Horas da Vida e Rede Proteção Solidária que, juntos, nos ajudaram com essa doação”, ressalta Aline.

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio