Santa Casa de São José dos Campos

A Santa Casa de São José dos Campos marcou presença no 73º Congresso da Sociedade de Dermatologia, realizado entre os dias 6 e 9 de setembro, em Curitiba (PR).

Na ocasião, o coordenador do serviço de Dermatologia da Santa Casa, Dr. Samuel Henrique Mandelbaum, recebeu o maior Prêmio Mundial de Dermatologia Humanitária, conferido pela ILDS, Liga Internacional das Sociedades de Dermatologia. O certificado foi entregue por Dr. Omar Luppi, representante da ILDS.

O projeto DERMACAMP foi escolhido para receber o Certificado de Apreciação em Dermatologia Humanitária. Trata-se de uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2001, e coordenada pelo dermatologista, Dr. Samuel H. Mandelbaum e a enfermeira Dra. Maria Helena S. Mandelbaum.

O acampamento recebe crianças e adolescentes de 8 a 17 anos com problemas dermatológicos e que estão sob tratamento médico. Diversos pacientes da Santa Casa de São José dos Campos já foram ao acompanhamento.

As residentes da Santa Casa, Dra. Joanna Parizzoto, Dra. Giovanna Horcel e Dra. Juliana Milhomem, também fizeram parte do projeto.

Para saber mais sobre o DERMACAMP, acesse: www.dermacamp.org.br

11/09/2018

 


Hospital Geral

Policlinica

Clinica Sul